domingo, 1 de janeiro de 2012

TJ-PE divulga concorrência por cargo

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) divulgou a concorrência por cargo do concurso. Dos 118.809 inscritos, 71.728 concorrem às vagas de técnico judiciário, 37.012 às de analista judiciário e 10.069 almejam ao cargo de oficial da justiça. Recife é o polo que recebeu o maior número de inscrições: foram 68.372 candidatos, distribuídos entre os três cargos.
Técnico judiciário da área judiciária e administrativa é a função em destaque: são 68.698 inscritos para 95 vagas, o que gera um índice de 723,1 candidatos por vaga. As outras três especialidades são técnico em enfermagem (1.650 inscrições), suporte técnico (1.030) e programador de computador (350).

A prova objetiva será realizada dia 15 de janeiro de 2012. Participantes de nível médio realizarão o teste pela manhã, enquanto que à tarde será a vez dos candidatos de ensino superior serem avaliados. O exame terá duração de três horas.

O local e o horário da prova será conhecido pelos candidatos através do cartão informativo, que será enviado por email pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Os que não receberem o documento até o terceiro dia que antecede a prova (12 de janeiro de 2012) deverão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas.

Serão cobradas 30 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 30 de Conhecimentos Específicos (peso 2). A exceção é para os cargos da área de tecnologia, cujos candidatos responderão a 20 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 40 de Conhecimentos Específicos (peso 3).
No conteúdo de Conhecimentos Gerais, constam as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada, Noções de Informática (exceto as áreas ligadas à Tecnologia de Informação), Noções dos Direitos Constitucional e Administrativo (exceto para oficiais de justiça).

São oferecidas 203 vagas, com exigência dos níveis médio, médio/técnico ou superior. Os salários chegam a R$5.642,47, conforme a função escolhida, e o regime de contratação é o estatutário, sinônimo de estabilidade. A seleção será válida por dois anos, com possibilidade de ser prorrogada por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger